PPGTEC da Uepa recebe inscrições para Mestrado Acadêmico

Todas as etapas do processo seletivo do PPGTEC serão realizadas no Centro de Ciências Naturais Tecnologia (Foto: Arquivo Ascom Uepa).

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologia, Recursos Naturais e Sustentabilidade na Amazônia (PPGTEC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre inscrições ao processo seletivo em nível de Mestrado Acadêmico, a partir desta sexta-feira, 19. Os candidatos devem submeter as inscrições on-line até o dia 19 de fevereiro.

Destinado aos portadores de diploma de curso superior de graduação em qualquer área de conhecimento, o PPGTEC disponibiliza 13 vagas, podendo chegar a um quantitativo de 20, a depender da disponibilidade dos docentes. O programa está estruturado na área de concentração denominada Planejamento e Gestão do Meio Ambiente Amazônico, estruturando-se em duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento Sustentável e Gestão dos Recursos Agroflorestais.

De acordo com o edital, o processo de seleção constará de três etapas: Análise Curricular; Avaliação da Proposta do Projeto de Pesquisa; Entrevista e Defesa da Proposta do Projeto de Pesquisa. As datas, horários, locais de realização das provas e os resultados de cada uma das etapas serão divulgados na página do PPGETEC. Todas as etapas do processo seletivo serão realizadas no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT).

O programa tem por objetivo formar recursos humanos para a atuação no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento da área tecnológica do meio ambiente e dos recursos agroflorestais, levando em consideração a sustentabilidade na região amazônica, através do conhecimento interdisciplinar para apropriação de tecnologias aplicadas na resolução dos problemas causados pelas ações antrópicas do homem.

A divulgação do resultado final será disponibilizado no site da Uepa, no dia 27 de março.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: Arquivo Ascom Uepa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *