Discentes transmitem conhecimento através de ação realizada pelo TJPA e órgãos do estado.

Alunos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), da Uepa, estiveram na Praça da Bandeira no último sábado, 17, para participar da ação “Efetivando Direitos”, uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e demais órgãos do estado.

Na ocasião os alunos ofertaram o curso de reaproveitamento de alimentos e orientaram a população para as questões ambientais do dia a dia, como a importância da coleta seletiva e da gestão adequada dos resíduos. Além disso, apresentaram alguns dos projetos criados na disciplina Introdução à Engenharia Sanitária e Ambiental, como o “Engenheiros do Futuro” e “Espaço Viva Verde”.

Para a coordenadora do Núcleo Socioambiental do TJPA, Evelise Rodrigues, essa parceria do tribunal com a universidade vem contribuir na “divulgação e sensibilização da população acerca das questões climáticas e ambientais”. A professora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Uepa, Gleicy Karen Abdon Alves Paes, acredita que atividades como essas ajudam na vivência dos alunos, “que repassam para a população tudo o que aprendem em sala, de forma lúdica, simples e didática e eles ficam muito satisfeitos em fazer parte dessas ações”.

Texto: Isis Monteiro