Alunos da UEPA realizam “Projeto Engenharia e Prevenção”

Alunos do 5º ano do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), Campus V, reuniram-se com estudantes do ensino médio da Escola Dr. Ulysses Guimarães e apresentaram o Projeto Engenharia e Prevenção na última sexta-feira, 02, em Belém.

Com o tema “Conhecendo os desastres ambientais com o Corpo de Bombeiros Militar do Pará e a Defesa Civil” a turma de universitários e representantes da Defesa Civil, mostraram aos alunos da escola pública o trabalho desempenhado pela defesa civil e as análises de riscos, além da própria atuação em diversas ocorrências de desastres naturais e humanos.

Para a professora Gleicy Karen Abdon Alves Paes, coordenadora do projeto que existe desde 2017, essa é uma excelente oportunidade para os alunos concluintes “de fixarem os conteúdos adquiridos em sala e repassá-los aos estudantes do ensino médio, além de oportunizar a vivência e o alto conhecimento bilateral para todos”, finalizou.

Texto: Isis Monteiro (Ascom/CCNT)